Santos Campeão da Recopa Sul-Americana de 2012

Neymar ergue a taça de campeão da Recopa Sul-Americana de 2012;
Crédito: www.gettyimages.com/Yasuyoshi-Chiba/AFP
Ficha Técnica – Ceará Sporting Club
Escudo Santos 2 x 0 Univ. de Chile
Resultado Agregado: FC Santos 2 x 0 Universidad de Chile
Escudo
Ficha Técnica do Site







Competição (Tournament): Recopa Sul-Americana de 2012 – Final – 2º Jogo
Data (Date): Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012, 19:00 hs (de Brasilia)
Estádio (Stadium): Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu”, São Paulo/SP (BRA)
Público (Attendance): 22.388 pagantes – Renda: R$ 651.890,00
Árbitro Principal (Referee): Martín Emilio Vázquez Broquetas (Uruguai / Uruguay)
Assistente 1 (Assistant Referee 1): Mauricio Espinosa (Uruguai / Uruguay)
Assistente 2 (Assistant Referee 2): Miguel Ángel Nievas (Uruguai / Uruguay)
Quarto Árbitro (Fourth Oficial): Daniel Fedorczuk (Uruguai / Uruguay)
Advertências | Cautions | Sent Off | Amonestaciones
Adriano, 18’/1º José Manuel Rojas, 32’/1º
Durval, 30’/2º Sebastián Martínez, 11’/2º
Osvaldo González, 14’/2º
Gustavo Lorenzetti, 43’/2º
Gols | Goals | Goles
1-0 Neymar, 26’/1º
2-0 Bruno Peres, 14’/2º (Cabeça)
Sport Club Internacional Club Universidad de Chile
Gk
Df
Df
Df
Df
Mc
Mc
Mc
Mc
At
At
01 Rafael Cabral
04 Bruno Peres (Éwerton, 70′)
02 Bruno Rodrigo
06 Durval
06 Léo (Magrão, 56′)
15 Adriano Bispo
05 Arouca
08 Felipe Ânderson
17 Patricio Rodríguez (Miralles, 85′)
11 Neymar Jr ©
09 André Felipe
Gk
Df
Df
Df
Df
Mc
Mc
Mc
Mc
At
At
25 Jhonny Herrera
05 Albert Acevedo (Magalhaes, 51′)
04 Osvaldo González
13 José Manuel Rojas ©
03 Eugenio Mena
06 Matías Rodríguez (Castro, ht)
20 Charles Aránguiz (Marino, ht)
23 Sebastián Martínez
19 Sebastián Ubilla
22 Gustavo Lorenzetti
08 Enzo Gutiérrez
Coach: Muricy Ramalho Coach: Jorge Sampaoli
Gk
Df
Df
Mc
Mc
At
At
24 Vladimir
13 David Braz
21 Douglas
14 Éwerton Páscoa, aos 25’/2º
22 Gérson Magrão, aos 7’/2º
20 Ezequiel Miralles, aos 40’/2º
19 Bill
Gk
Df
Mc
Mc
Mc
At
At
12 Paulo Garcés
14 Paulo Magalhaes, aos 6’/2º
24 Igor Lichnovsky
02 Ezequiel Videla
08 Guillermo Marino, no Intervalo
15 Roberto Cereceda
16 Francisco Castro, no Intervalo
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º Tempo 2º Tempo Final 1º Tempo 2º Tempo Final Boca Cienciano
1 x 0 1 x 0 2 x 0
→ Com esse resultado o Santos sagrou-se campeão da Recopa pela primeira vez;
→ Herrera defendeu um pênalti cobrado por Neymar aos 46′ minutos do primeiro tempo;
→ Melhor Jogador do Jogo (Man of the Match): Neymar, atacante do Santos;
→ Universidad de Chile: Camisa Azul, Calção Azul e Meias Azuis;
→ Santos: Camisa Branca, Calção Branco e Meias Brancas;
→ Santos FC (Brasil): Campeão da Copa Libertadores da América de 2011;
→ Universidad de Chile: Campeão da Copa Sul-Americana de 2011;
→ A Recopa Sul-Americana foi um torneio criando pela CONMEBOL disputado, anualmente, entre o Campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana do ano anterior;
→ A partir de 2003 o segundo representante passou a ser o Campeão da Copa Sul-Americana;
→ Jogo Anterior: 22/08 – Universidad de Chile 0x0 Santos, Estadio Nacional; (Ficha do Jogo)

.:: Galeria de Imagens ::.
Somente os Jogadores. Em pé: Bruno Rodrigo, Durval e o goleiro Rafael; Agachados: Pato Rodríguez, Bruno Pérez, Adriano, Neymar (capitão), Léo, Felipe Ânderson, Arouca e André;
Crédito: www.gettyimages.com/Helio-Suenaga
Crédito: www.gettyimages.com/Helio-Suenaga
Neymar recebe a premiação por ter sido escolhido o Melhor Jogador da final;
Crédito: www.gettyimages.com/Helio-Suenaga
Confira os lances da final da Recopa Sul-Americana;
Crédito: www.youtube.com/@pnlopes


Crônica do Jogo


Teve frio, Neymar perdendo pênalti e pressão do Universidad de Chile. Mas diferentemente do jogo realizado no distante 22 de agosto, em Santiago, o craque de moicano fez seu gol, comandou o time e ajudou o Santos a alcançar a vitória por 2 a 0 sobre a La U, que rendeu o inédito título da Recopa Sul-Americana ao Alvinegro. O Peixe já havia conquistado torneio homônimo em 1968, mas com formato completamente diferente – na época, era um campeonato disputado entre os times sul-americanos que já haviam sido campeões mundiais (Santos, Racing e Peñarol).

A taça manteve a recente média santista de dois títulos por temporada. Em 2010, o Peixe levou a Copa do Brasil e o Paulistão. No ano seguinte, novamente Paulistão e a Libertadores. Agora, nesta temporada, além do estadual, conquista a Recopa.

Também foi o primeiro jogo de Neymar pelo Santos depois da venda do amigo Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Aparentemente, porém, o craque não sentiu tanta falta do antigo maestro, já que mesmo perdendo pênalti comandou o time na vitória que rendeu o título.

– Estou muito feliz, mais um título no ano. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e aos torcedores que me apoiaram. Muita gente não dá valor para a Recopa, mas nós damos. E nós não tínhamos essa conquista, agora temos. É o terceiro ano seguido que conseguimos dois títulos no ano – comentou Neymar, que dedicou o título também ao amigo Ganso.

– Paulinho, você faz parte disso, você jogou o primeiro jogo lá no Chile. Este título é seu também – disse Neymar, em entrevista à Fox. Foi o sexto título dele com o Santos em quatro anos como profissional, o primeiro com a tarja de capitão.

Ainda sonhando voltar à Libertadores, o Santos joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, às 18h30, no Olímpico, em Porto Alegre. O Peixe tem 33 pontos, 11 a menos que o Vasco, quarto colocado, e só seis a mais que o Sport, primeiro time na zona do rebaixamento.

O primeiro tempo no Pacaembu pareceu uma reprise da etapa inicial do jogo de ida entre Santos e Universidad de Chile, no congelante Estádio Nacional, em Santiago, no dia 22 de agosto. O frio, guardada as devidas proporções, também foi forte – média de 12ºC em São Paulo, contra 5ºC em Santiago, no dia daquela primeira decisão. Em campo, Neymar novamente conduziu todas as principais jogadas alvinegras, assim como no Chile. E La U, de forma coletiva, respondeu à altura. A diferença – para alegria dos santistas – foi um gol de Neymar, mas novamente o astro de moicano desperdiçou uma penalidade.

O craque mostrou muita vontade desde o início, e antes mesmo do primeiro minuto já assustou em chute perigoso, que passou à direita de Herrera. Lances de efeito, como toques de letra e até chapéu, eram exibidos com naturalidade pelo camisa 11 santista.

La U, por sua vez, encontrou nas costas do lateral-direito Bruno Peres um bom caminho para ameaçar o Santos. Por ali, Lorenzetti e Ubilla criavam boas jogadas. Na maioria das vezes pelo alto, o time chileno quase vencia Rafael, irritado com os erros da defesa.

Pela esquerda na maioria das vezes, o camisa 11 fazia boa dupla com o veterano Léo. Na primeira dobradinha deles, o atacante recebeu bom passe do ala e só foi parado porque sofreu falta. Na segunda – e mais bela – jogada, não teve jeito para a La U. Léo deu belo drible ainda na defesa e lançou Felipe Anderson. O meia arrancou até a linha de fundo e achou Neymar. De forma inteligente, ele usou André como parede. O centroavante devolveu belo passe para o craque, que só deslocou Herrera, aos 27 minutos.

Àquela altura, o bom volante Aránguiz, destaque no jogo de ida, era o homem das bolas paradas e também levava perigo nos cruzamentos. Gutiérrez e Rodríguez, este segundo de cabeça, aos 35 minutos, quase empataram. Mas foi o Peixe que teve a chance de ampliar o placar.

Pela direita da grande área, Neymar dominou lançamento de Durval e foi pra cima de dois marcadores. Depois de puxar para a esquerda, o craque girou o corpo em direção ao lado contrário e foi derrubado. Pênalti, que ele mesmo cobrou – mal – nas mãos de Herrera, aos 46 do primeiro tempo. No jogo de ida, o camisa 11 também errou, mas isolando por cima do gol de Herrera, após escorregar no momento da finalização.

No intervalo, o técnico da Universidad de Chile, Jorge Sampaoli, fez duas mudanças: trocou o volante Aránguiz pelo meia Marino, além do zagueiro Rodríguez pelo atacante Castro. Aparentemente, as substituições surtiram efeito. Em um dos primeiros lances da etapa final, quase saiu o empate. Ubilla aproveitou sobra dentro da área e, de cabeça, mandou por cima do gol de Rafael.

Com 1 a 0 no placar, a partida ficou eletrizante e aberta para os dois lados. Enquanto La U tentava a igualdade, o Alvinegro respondia quase sempre com Neymar, para tentar fechar o placar e definir o título. Depois de certa indefinição, foi o Santos que conseguiu seu objetivo primeiro.

Ainda que indiretamente, Neymar teve participação no gol, já que sofreu falta pela esquerda que originou o segundo tento santista. Na bola parada, Felipe Anderson cruzou na cabeça de Bruno Rodrigo, que testou no canto esquerdo de Herrera, inflamando novamente o Pacaembu, aos 15 minutos. Na comemoração, o zagueiro homenageou o filho Davi.

Na sequência, tanto Santos como La U tiveram boas chances para mexer mais no placar, mas ambos não tiveram sucesso. Na melhor oportunidade dos chilenos, Gerson Magrão, substituindo Léo, lesionado, estava atento para tirar a bola dos pés de Castro, que certamente faria o gol. Pelo lado alvinegro, várias vezes o argentino Pato Rodriguez demorou na hora de tocar ou escolheu a jogada errada em lances que poderiam virar o terceiro gol santista.

Ao som de “o campeão voltou” entoado pelos santistas, o Peixe levantou o título da Recopa, inédito para o clube neste formato, e manteve a média de duas conquistas por temporada, tradição desde 2010. (Fonte: Globo Esporte)


.:: Seleção Brasileira – Brazilian National Football Team ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol aqui.
All the matches of the Brazilian National Team hear;
www.jogosdaselecaobrasileira.wordpress.com


Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)


For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: