Ficha Técnica: Atletico Tucumán (ARG) 1 x 1 Plameiras

.:: Copa Libertadores da América 2017 ::.
Com um jogador a menos Palmeiras segura o empate contra o Tucuman;
Credit: www.gazetaesportiva.com/Walter-Monteros/AFP
Ficha Tecnica
Tucuman 1 x 1 Palmeiras
Copa Libertadores da América 2017
Ficha Técnica
• Competição (Tournament): Copa Libertadores da América – Grupo 5 – 1ª Rodada
• Data (Date): Quarta-Feira, 8 de Março de 2017, as 21:45 hs (de Brasilia)
• Estádio (Stadium): Monumental Presidente José Fierro, Tucumán (Argentina)
• Público (Attendance): 35.000 expectadores
• Árbitro (Referee): Mario Alberto Díaz de Vivar (Paraguai / Paraguay)
• Assistente 1 (Assistant Referee 1): Eduardo Cardozo (Paraguai / Paraguay)
• Assistente 2 (Assistant Referee 2): Milcíades Saldivar (Paraguai / Paraguay)
• Quarto Árbitro (Fourth Official:): Eber Aquino (Paraguai / Paraguay)
Advertências | Cautions | Sent Off Advertências | Cautions | Sent Off
Bruno Bianchi, aos 39’/1º Víto Hugo, aos 19’/1º
Leonel Di Plácido, aos 46’/1º Víto Hugo, aos 21’/1º
Fernando Prass, aos 35’/2º
Gols| Goals | Goles Gols| Goals | Goles
1-0 Fernando Zampedri, aos 25’/1º 1-1 Keno, aos 40’/1º
Club Atletico Tucumán Sociedade Esportiva Palmeiras
Go
Df
Df
Df
Df
Mc
Mc
Mc
Mc
At
At
01 Cristian Lucchetti
24 Leonel Di Plácido
02 Bruno Bianchi
04 Ignacio Canuto
03 Fernando Evangelista
05 Nery Leyes
18 Rodrigo Aliendro (Rodríguez)
08 Guillermo Acosta (Méndez)
10 Leandro González (Mendoza)
09 FErnando Zampedri
11 Cristian Menéndez
Go
Df
Df
Df
Df
Mc
Mc
Mc
Mc
Mc
At
01 Fernando Prass
02 Jean
03 Edu Dracena
04 Vítor Hugo [Expulso]
11 Zé Roberto
30 Felipe Melo
21 Thiago Santos
15 Michel Bastos (Antônio Carlos)
07 Dudu ©
27 Keno (Róger Guedes)
12 Miguel Borja (Willian)
Coach: Pablo Lavallén Coach: Eduardo Baptista
07
13
15
16
20
21
25
Luis Rodríguez, aos 37’/2º
Mauricio Rosales
Díaz Ayala
Enrique Meza
Fabio Álvarez
Javier Mendoza, aos 21’/2º
José Méndez, aos 29’/2º
05
06
14
18
23
25
29
Arouca
Egídio
Jailson (gk)
Alejandro Guerra
Roger Guedes, aos 19’/2º
Antônio Carlos, aos 24’/1º
Willian, aos 41’/2º
Tempo Regulamentar Prorrogação Penalidades
1º T 2º T Final 1º T 2º T Final Normal Altern Final
1 x 1 0 x 0 1 x 1
• Esta é a primeira participação do Atlético Tucumán na fase de Grupo da Libertadores;
• Palmeiras: Camisa Verde, Calção Verde e Meias Verde;
• Tucumán: Camisa Branco, Calção Branco e Meia Brancas;

.:: Galeria de Imagens ::.
Time do Palmeiras que estreou na Libertadores empatando fora de casa;
Credit: www.gazetaesportiva.com/Walter-Monteros/AFP

Crônica do Jogo

O Palmeiras viveu um típico jogo de Copa Libertadores em sua estreia na edição 2017 do torneio. Buscando o bi da competição, o Verdão arrancou um empate por 1 a 1 contra o Atlético Tucumán, na noite desta quarta-feira, na Argentina, em partida em que teve um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo. Melhor tecnicamente, porém, o Alviverde não sofreu sustos e teve boas oportunidades, mas Miguel Borja perdeu três chances claras de gol. Coube a Keno empatar a partida após Zampedri abrir o placar.

Atuando no Estádio José Fierro, que tem as arquibancadas muito próximas ao gramado e estava absolutamente lotado por cerca de 35 mil pessoas, o Verdão começou bem a partida cadenciando o jogo e segurando o ímpeto dos mandantes. Estabelecido no confronto, teve a primeira grande chance com Miguel Borja, mas Lucchetti fez um milagre na defesa.

Na metade do primeiro tempo, Vitor Hugo cometeu duas faltas para matar contra-ataque em menos de cinco minutos – a segunda duvidosa -, recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso. O Verdão nem pôde se recuperar do baque e, aos 24 minutos, acabou sofrendo o gol de Zampedri, que fez seu quarto tento em cinco jogos na Libertadores.

Com um a menos, Eduardo Baptista saiu do 4-2-3-1 inicial e montou o Palmeiras no 4-4-1, com Thiago Santos e Felipe Melo pelo meio, Keno e Dudu avançando pelas laterais e Miguel Borja isolado na frente.

E foi justamente em uma jogada treinada exaustivamente pelo treinador que o Alviverde empatou com Keno. Dudu cobrou falta frontal na área, Thiago Santos cabeceou para o meio e o camisa 27 estufou as redes.

No segundo tempo, o Palmeiras se defendeu muito bem com duas linhas de quatro e não passou sustos. O Verdão apostou no contra-ataque, mas não teve tantas chances. Na melhor oportunidade do jogo, Miguel Borja perdeu sua terceira no jogo ao chutar para fora, sozinho dentro da área, após ótima jogada de Dudu.

O Palmeiras começou o jogo trocando passes em seu campo de defesa, sem forçar a saída de bola e tentando cadenciar a partida para segurar o âmbito do Atlético Tucumán nos primeiros 15 minutos. Depois de se estabelecer no confronto, porém, o Verdão começou a buscar o ataque.

Com 20 jogados, o Alviverde só não abriu o placar graças a um milagre do goleiro Lucchetti. Keno avançou pela esquerda, passou por dois marcadores, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Borja. O colombiano bateu de primeira, mas o goleiro argentino mostrou muito reflexo para impedir o terceiro gol do centroavante pelo Verdão.

O jogo se desenhava bem para o Palmeiras, mas logo em seguida, uma sequência de quatro minutos mudou a partida negativamente para o Verdão. Primeiro, Vitor Hugo trombou com Zampedri em contra-ataque dos argentinos, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Imediatamente, Eduardo Baptista colocou Antônio Carlos e sacou Michel Bastos do time.

O Verdão nem pôde se recuperar do baque e, aos 24 minutos, acabou sofrendo o gol. Evangelista cruzou pela esquerda e encontrou Zampedri no primeiro pau. O artilheiro se antecipou a Edu Dracena e conseguiu finalizar, de costas para o gol. A bola encobriu Fernando Prass, bateu no segundo poste e morreu nas redes.

Atrás no placar e com um jogador a menos, o Palmeiras demorou a se encontrar na partida e só conseguiu uma nova oportunidade de marcar aos 32 minutos. Dudu dominou na entrada da área, girou sobre o zagueiro e deu linda enfiada para Borja. O colombiano entrou na área pela esquerda, ajeitou para o pé direito e chutou forte, mas Lucchetti saiu do gol e defendeu bem.

A oportunidade seguinte veio em cobrança de bola parada e, na jogada exaustivamente treinada pelo Palmeiras um dia antes, o Verdão empatou o jogo. Dudu cobrou falta frontal para a direita da área, Thiago Santos cabeceou para o meio e Keno chegou bem para completar para o gol.

Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou modificado taticamente, mas sem substituições. Do 4-2-3-1 inicial, o time de Eduardo Baptista passou para o 4-4-1, com Thiago Santos e Felipe Melo pelo meio, Keno e Dudu avançando pelas laterais e Miguel Borja isolado na frente.

Sem sofrer sustos no segundo tempo, o Palmeiras apostava no contra-ataque para conseguir um segundo gol e só não virou o jogo pela falta de pontaria de Miguel Borja. Dudu avançou pela direita, brigou com os zagueiros, deixou três marcadores para trás e rolou para o colombiano. O camisa 12 entrou na área sozinho, pela direita e bateu cruzado, no contrapé de Lucchetti, mas acabou mandando para fora.

Com duas linhas de quatro bem postadas na defesa, o Verdão não tomava sufoco, mas não conseguia criar chances de gol. A melhor oportunidade veio aos 34 minutos, quando Jean cruzou na área, a bola passou pela defesa área e chegou ao segundo pau. Dudu subiu de cabeça, mas não alcançou para desviar para as redes.

Com o resultado, Palmeiras e Atlético Tucumán dividem a segunda posição do Grupo 5 da Copa Libertadores. A liderança no momento está com o Jorge Wilstermann-BOL, que goleou o Peãnrol, lanterna, por 6 a 2 na primeira partida da chave. Na sequência, o Verdão encara Jorge Wilstemann e Peãnrol, ambos em casa. (Crédito: gazetaesportiva.com)


.:: Deixe um Comentário ::.
Se você gostou desse post ou do site indique para seus amigo.
Deixe uma crítica ou uma sugestão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: