Rio 2016: A Primeira Medalha

Virginia Thrasher com a medalha de ouro, com as chinesas Du Li, prata e Yi Siling, bronze;
Crédito: www.oglobo.globo.com/Pacal Guyot/AFP
RIO – A honra de conquistar a primeira medalha de ouro do Rio-2016 coube à americana Virginia Thrasher, que venceu a final da prova de carabina de ar de 10 metros do tiro esportivo, no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro. A prata ficou com a chinesa Du Li e o o bronze com outra chinesa, Yi Siling. Nesta prova, a brasileira Rosane Budag foi eliminada ainda na fase classificatória, terminando na última posição.

Com apenas 19 anos, sorriso tímido e rosto rosado, Virginia, ou Ginny, como é conhecida, surpreendeu as favorita chinesas. Yi Siling havia levado o ouro em Londres-2012, enquanto Du Li havia faturado o ouro em Atenas-2004. Na final, Ginny saltou na frente e segurou a pressão de ter a chinesas no seu encalço. As medalhas foram entregues pelo presidente da Comitê Olímpico Internaiconal (COI), Thomas Bach.

– É uma grande honra abrir a Olimpíada com uma medalha de ouro para os EUA. Quando a bandeira começou a subir e o hino tocar, foi um sentimento intenso de orgulho e felicidade. Foi simplesmente incrível levar o ouro em minha primeira Olimpíada.

Primeira Olimpíada e apenas a terceira competição internacional de Virginia Thrasher, que é apenas a 23ª no ranking. Neste ano ela disputou a etapa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, e ficou apenas na 28ª colocação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: