São Paulo Perde mas Segue na Libertadores

Graça ao primeiro jogo São Paulo classifica-se para as Quartas de Final;
www.gazetaesportiva.com/Maria-Calls/AFP
Ficha Tecnica
Toluca 3 x 1 São Paulo
Resultado Agregado: Deportivo Toluca 3 x 5 São Paulo
Ficha Tecnica
• Competição (Tournament): Copa Libertadores da América 2016 – Oitavas de Final – 2º Jogo
• Data (Date): Quarta-Feira, 4 de Maio de 2016, as 19:15 hs (de Brasilia)
• Estádio (Stadium): Nemesio Díez, em Toluca (México)
• Público (Attendance): Sem Registro – Renda: Sem Registro
• Árbitro (Referee): Wilson Lamouroux (Colômbia)
• Assistente 1 (Assistant Referee 1): Wilmar Navarro (Colômbia)
• Assistente 2 (Assistant Referee 2): Alexander Leon (Colômbia)
• Quarto Árbitro (Fourth Oficial): Gustavo Murillo (Colômbia)
• Advertências (Cautions): Da Silva 2′, Húdson 22′, Calleri 53′, Kelvin 65′ e Tejo 68′
• Expulsão (Sent Off): Centurión, aos 46′ minutos do 2º tempo
Gols | Goals Gols | Goals
1-0 Fernando Uribe, aos 17’/1º 1-1 Michel Bastos, aos 5’/2º
2-1 Enrique Trivério, aos 15’/2º
3-1 Fernando Uribe, aos 41’/2º
Deportivo Toluca Fútbol Club São Paulo Futebol Clube
Go
Df
Df
Df
Df
Mc
Mc
Mc
Mc
At
At
01 Alfredo Talavera
30 Jordan Silva
04 Paulo da Silva
03 Aaron Galindo
00 Rodriguez
15 Antonio Ríos (Navarro)
26 Erbin Trejo (Brambila)
13 Christian Cueva
11 Carlos Esquivel
20 Fernando Uribe
21 Enrique Trivério
Go
Df
Df
Df
Df
Mc
Mc
Mc
Mc
Mc
At
01 Dênis
02 Bruno
03 Rodrigo Caio
27 Maicon
21 Eugenio Mena
25 Hudson
23 Thiago Mendes
11 Wesley
30 Kelvin (Caramelo)
07 Michel Bastos (Centurión)
12 Jonathan Calleri (Alan Kardec)
Coach: Eduardo Bauza Coach: José Cardozo
02
05
09
10
19
22
25
Francisco Gamboa
Christian Pérez
Martín Abundiz
Lucas Lobos
Edy Brambila, aos 23’/2º
Liborio Sánchez (gk)
Alejandro Navarro, aos 23’/2º
04
10
13
14
16
20
22
Lucão
Paulo Henrique Ganso
Wilder Guisao
Alan Kardec, aos 13’/2º
Matheus Caramelo, aos 28’/2º
Ricardo Centurión, aos 11’/2º
Renan Ribeiro (gk)
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º T 2º T Final 1º T 2º T Final Normal Altnds Final
1 x 0 2 x 1 3 x 1
# Mesmo perdendo o São Paulo classificou-se porque venceu o 1º jogo, no Morumbi por 4 x 0;
# Links Externos (External Links): www.conmebol.com/confederacion-sudamericana-de-futbol
# Links Externos (External Links): www.soccerway.com/copa-libertadores-2016/oitavas-de-final
# Links Externos (External Links): globoesporte.globo.com/futebol-internacional

Graças aos 4 x 0

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, mas continua sem vencer fora de casa nessa temporada. Nessa quarta-feira, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Toluca, no estádio Nemesio Díez, e se garantiu na próxima fase por ter goleado os mexicanos por 4 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. O adversário da equipe na sequência da competição será o Atlético-MG, que venceu o Racing por 2 a 1, no Independência.

Assim como fez no empate por 1 a 1 com o Strongest, na altitude de La Paz, o técnico Edgardo Bauza deixou Ganso no banco e apostou numa trinca de volantes formada por Hudson, Thiago Mendes e Wesley. A estratégia tinha o objetivo de minimizar os efeitos dos 2.600 metros de altitude da cidade de Toluca. Dessa vez, contudo, o Patón optou por manter o camisa 10 entre os reservas durante toda a partida.

No primeiro tempo, o time sofreu com a pressão dos mexicanos e levou um gol de Uribe. Mas Michel Bastos, no início do segundo tempo, balançou as redes para tranquilizar o São Paulo. Aos 15 da etapa complementar, Triverio aproveitou cruzamento da esquerda e colocou o Toluca à frente mais uma vez. Aos 41, Uribe anotou o terceiro e sacramentou a vitória – insuficiente para classificar a equipe local.

A eliminação do Toluca marcou o último jogo do paraguaio José Cardozo à frente do time. Ele já havia adiantado que se demitiria do cargo no último domingo, quando disse adeus à disputa do Campeonato Mexicano. Já o São Paulo fará a primeira partida das quartas de final na próxima semana. O duelo de ida será realizado no Morumbi.

O Jogo – O São Paulo não deixou o Toluca respirar e sofreu uma falta com Thiago Mendes, na entrada da área, no primeiro minuto da partida. Na cobrança, o volante Wesley mandou no canto direito e obrigou Talavera a se esticar para espalmar a bola. Após o susto, os mexicanos entraram no jogo e foram para cima do rival. Entre os cinco e 12 minutos, a equipe da casa finalizou com certo perigo em três ocasiões, mas não conseguiu vazar a defesa do Tricolor.

Com volume maior de jogo, o Toluca contou com uma falha de posicionamento do São Paulo para abrir o marcador. Aos 17 minutos, o time cobrou falta rápida na esquerda e Trejo cruzou a bola para a área. O atacante Uribe se livrou da marcação de Rodrigo Caio e só teve o trabalho de empurrar com a cabeça para dentro do gol. Aos 21, o Tricolor respondeu em chute cruzado de Michel Bastos, mas o tiro saiu sem assustar Talavera.

O treinador do Toluca, José Cardozo, estava irritado com as decisões do juiz Wilson Lamouroux e reclamou de forma tão insistente que foi expulso de campo aos 27 minutos. Ele pulou a cerca que separava o campo da arquibancada e continuou comandando o time junto da torcida. Entre os fãs mexicanos ele viu o meia Cueva perder uma grande oportunidade. Aos 30, o jogador invadiu a área pela esquerda, ganhou de Maicon na corrida e finalizou para fora do gol.

A pressão mexicana seguiu até o início do intervalo. Aos 42 minutos, Rodrigo Caio apareceu na hora certa e cortou um cruzamento perigoso para o atacante Trivério. O alívio tricolor só veio aos cinco minutos do segundo tempo. O meia Michel Bastos aproveitou a ausência de marcação e invadiu a área pela esquerda. Sem ângulo, ele mandou um chute cruzado e superou o goleiro Talavera para igualar o placar. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão no lance e teve de ser substituído por Centurión.

Irritado com os rivais mexicanos, Calleri foi preservado por Bauza e acabou substituído por Alan Kardec. Centurión, aos 13, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro, mas o árbitro entendeu que o lance havia ocorrido fora e deu somente a falta. Dois minutos depois, Trejo cruzou da esquerda e Triverio se adiantou à marcação para cabecear. O goleador do Toluca contou com um desvio de Rodrigo Caio para passar por Denis e anotar o segundo dos mexicanos.

A dianteira do time local deu início a uma série de provocações entre os jogadores. Kelvin, inclusive, foi substituído por Mateus Caramelo por se envolver em discussões com os mexicanos. Uribe, aos 41 minutos, foi o autor do gol que selou a vitória do Toluca. Ele aproveitou o passe que recebeu dentro da área e finalizou livre de marcação. Já o argentino Centurión encontrou tempo de ser expulso ao cuspir no rosto de um jogador adversário.

# Fonte: www.gazetaesportiva.com/Gustavo-Aleixo


.:: Seleção Brasileira de Futebol ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol cinco vezes campeã mundial. Jogos amistosos oficiais e não oficiais; Eliminatórias da Copa; Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, Torneios, Torneio Pré-Olímpico, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos; Seleção Brasileira Feminina, Sub 17, Sub 20 e muito mais confira: www.jogosdaselecaobrasileira.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: