Vasco Vence Freguês e Vai Pra Final do Carioca

Crédito: www.esportes.yahoo.com/noticias
Ficha Tecnica
Vasco 2 x 0 Flamengo
Semifinal do Campeonato Carioca de 2016
Ficha Tecnica
• Competição (Tournament): Campeonato Carioca de 2016 – Semifinal – Jogo Único
• Data (Date): Domingo, 24 de Abril de 2016, as 16:00 hs (de Brasilia)
• Estádio (Stadium): Vivaldo Lima “Arena da Amazônia”, em Manaus/AM
• Público (Attendance): 44.419 pagantes (Total: 44.419) – Renda: R$ 3.531.240,00
• Árbitro (Referee): Leonardo Garcia Cavaleiro/RJ
• Assistente 1 (Assistant Referee 1): Wagner de Almeida Santos/RJ
• Assistente 2 (Assistant Referee 2): Daniel do Espírito Santo/RJ
• Quarto Árbitro (Fourth Oficial): Leandro de Lima e Silva/RJ
• Quinto Árbitro (Fifth Oficial): Ivan Silva Araújo/RJ
• Advertências (Cautions): Nenê 4′, Wallace 4′, Silva 25′, Julio Cesar 45’+1, Julio dos Santos 50′, Cuéllar 53′, Mancuello 68′, e Luan 87′
• Expulsão (Sent Off): Alan Patrick, aos 33′ minutos do 2º tempo
Gols | Goals Gols | Goals
1-0 Andrezinho, aos 21’/1º
2-0 Wallace (contra), aos 11’/2º
Clube de Regatas Vasco da Gama Clube de Regatas do Flamengo
Go
Ld
Za
Za
Le
Mc
Mc
Mc
Mc
Mc
At
01 Martín Silva
02 Madson
04 Luan
03 Rodrigo ©
06 Julio Cesar (Rafael Vaz)
05 Diguinho (Yago Pikachu)
08 Julio dos Santos
07 Andrezinho
10 Nenê
11 Jorge Henrique
09 Duvier Riascos
Go
Ld
Za
Za
Le
Mc
Mc
Mc
At
At
At
48 Paulo Victor
02 Rodinei
03 César Martins
14 Wallace
06 Jorge
26 Gustavo Cuéllar
05 William Arão (Ederson)
23 Federico Mancuello
17 Gabriel (Alan Patrick)
07 Marcelo Cirino (Felipe Vizeu)
09 Paolo Guerrero
Coach: Jorginho Amorim Coach: Muricy Ramalho
12
13
14
15
16
17
18
Jordi (gk)
Yago Pikachu, aos 17’/2º
Rafael Vaz, aos 25’/2º
Andrey
Henrique
Eder Luis, aos 31’/2º
Thalles
08
10
19
21
38
43
47
Márcio Araújo
Ederson, aos 27’/2º
Alan Patrick, no Intervalo
Pará
Alex Muralha (gk)
Léo Duarte
Felipe Vizeu, aos 42’/2º
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º T 2º T Final 1º T 2º T Final Normal Altnds Final
1 x 0 1 x 0 2 x 0
# Com esse resultado o Vasco classificou-se para à final do estadual;
# O Vasco só precisava do empate para se classificar para à final;
# Vasco: Camisa Branco com uma faixa Preta, Calção e Meias Brancas;
# Palmeiras: Camisa, Calção e Meia Verde com detalhes Brancos (Adidas);
# Links Externos (External Links): Federação-Carioca-de-Futebol/FERJ/sumulas.pdf


A Freguesia Continua

O Vasco está na final do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, a equipe de São Januário derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos. Foi a nona partida seguida em que o Vasco não perde para o Rubro-negro. Agora, o time cruz-maltino vai enfrentar o vencedor de Fluminense e Botafogo que jogam ainda neste domingo, em Volta Redonda.

Mais organizado em campo, o Alvinegro soube construir o resultado favorável e resistir às investidas do adversário. O time da Gávea mostrou muita disposição, mas pouco talento para definir as jogadas de ataque.

O Flamengo começou a partida com a marcação avançada para dificultar a saída do Vasco. Guerrero, Gabriel e Marcelo Cirino pressionavam os zagueiros, que eram obrigados a apelar para os chutões. Logo no início, Wallace e Nenê se desentenderam e acabaram sendo advertidos com o cartão amarelo. Só aos cinco minutos é que o Vasco chegou na área; após troca rápida de passes, Madson cruzou e Nenê cabeceou por cima.

Mais organizado em campo, o Vasco tocava a bola com mais objetividade, enquanto o Flamengo preferia arriscar os lançamentos para Cirino e Gabriel, abertos pelas extremas.

Aos dez minutos, um cruzamento da esquerda surpreendeu os zagueiros rubro-negros que não conseguiram interceptar o lance e quase permitiam que Riascos chegasse na bola.

Aos 13 minutos, Guerrero recuou de peito para Mancuello que bateu muito mal, sem levar perigo para o gol de Martín Silva. Dois minutos depois, Jorge levantou para Willian Arão na área do Vasco. O apoiador cabeceou, de costas, e mandou a bola por cima.

A resposta do Vasco veio em arrancada de Riascos pela direita. Ele se livrou de Cuellar, com facilidade, e cruzou para a conclusão de Nenê, mas o chute do meia encobriu o travessão defendido por Paulo Victor.

Aos 21 minutos, o Alvinegro marcou o primeiro gol. Riascos recebeu na esquerda, driblou César Martins que caiu sentado e rolou para Nenê na pequena área. O zagueiro Wallace salvou duas vezes os chutes do meia cruz-maltino e a bola sobrou para Andrezinho na entrada da área que bateu rasteiro e colocou para dentro. O técnico Muricy reclamou de possível impedimento de Riascos na origem da jogada, mas os protestos de nada adiantaram.

O Flamengo teve a chance de empatar aos 26 minutos. Paolo Guerrero recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, mas Martín Silva fez grande defesa, espalmando para escanteio. Depois de sofrer o gol, o time da Gávea passou a pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Vasco recuou demais para defender o resultado. O time de Muricy Ramalho mantinha Cirino e Gabriel abertos pelos lados, mas a equipe de São Januário se defendia muito bem.

O Vasco só voltou a aparecer na área do Flamengo quando Nenê se livrou de Cuellar e bateu para fora.

Aos 46 minutos, quase que a equipe de São Januário ampliou. Jorge Henrique investiu pela esquerda, lançou Nenê que tocou para a entrada de Riascos, mas Cuellar apareceu na cobertura e bloqueou o atacante.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Alan Patrick no lugar do atacante Gabriel, formando uma linha de quatro no meio-campo. E antes do primeiro minuto, o goleiro Martín Silva apareceu bem ao defender um cruzamento enviesado de Willian Arão que levava a direção do gol. A equipe rubro-negra controlava as ações e mostrava agressividade em busca do gol de empate. O Vasco apenas defendia a sua vantagem, pouco se arriscando na frente. Aos oito minutos, Mancuello cruzou na área e Guerrero chegou atrasado para tentar a conclusão.

O time dirigido por Jorginho só apareceu no ataque aos dez minutos, quando Cuellar puxou a camisa de Andrezinho. Rodrigo bateu forte, mas nas mãos do goleiro Paulo Victor.

Mesmo com rendimento inferior no segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem aos 11 minutos. Riascos recebeu na área e bateu. O goleiro Paulo Victor defendeu, mas a bola bateu nas pernas de Wallace, que chegou atrasado na jogada, e ganhou o fundo das redes. Para o árbitro, o gol foi do atacante colombiano. Segundo um site de pesquisas, foi o gol mil na história do Clássico dos Milhões.

Aos 15 minutos, o volante Diguinho, um dos melhores da equipe vascaína, pediu para sair. Jorginho optou pela entrada do lateral Yago Pikachu.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, o time do Flamengo encontrava grande dificuldade para organizar jogadas de ataque. Muito bem postado, o sistema defensivo do Vasco conseguia bloquear as investidas da equipe dirigida por Muricy Ramalho.

Depois da parada técnica, o Flamengo voltou mais agressivo. Aos 26 minutos, Mancuello chutou cruzado e Martín Silva espalmou para o lado, permitindo que a defesa aliviasse o perigo. Um minuto depois, após toque de calcanhar de Cirino, Willian Arão completou e Martín Silva voltou a praticar grande defesa.

Muricy tentou aumentar a força do seu ataque, trocando o volante Willian Arão pelo meia Ederson. Jorginho também mexeu na equipe cruz-maltina. Ele trocou o cansado Riascos que saiu muito aplaudido e colocou Eder Luis para devolver a velocidade ao ataque.

Aos 37 minutos, o Flamengo passou a jogar com menos um. O meia Alan Patrick entrou de forma violenta sobre Yago Pikachu e recebeu cartão vermelho. A expulsão foi o sinal para que a grande torcida rubro-negra começasse a deixar a Arena Amazônia, enquanto a torcida do Vasco ironizava seus adversários.

# Fonte: www.gazetaesportiva.com


.:: Seleção Brasileira de Futebol ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol cinco vezes campeã mundial. Jogos amistosos oficiais e não oficiais; Eliminatórias da Copa; Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, Torneios, Torneio Pré-Olímpico, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos; Seleção Brasileira Feminina, Sub 17, Sub 20 e muito mais confira: www.jogosdaselecaobrasileira.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: