Vasco Vence Botafogo em São Januário

Thalles marca o gol que deu a vitória ao vasco no clássico em São Januário;
Crédito: vasconoticias.com.br
Ficha Tecnica
Vasco 1 x 0 Botafogo
Campeonato Carioca 2016 – Taça Guanabara
Ficha Tecnica
• Competição (Tournament): Campeonato Carioca 2016 – Taça Guanabara – 3ª Rodada
• Data (Date): Domingo, 27 Março de 2016, as 16:00 hs (de Brasilia)
• Estádio (Stadium): C.R. Vasco da Gama – São Januário, no Rio de Janeiro/RJ
• Público (Attendance): 6.483 pagantes (Total: 7.314) – Renda: R$ 232.590,00
• Árbitro (Referee): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
• Assistente 1 (Assistant Referee 1): Luiz Claudio Regazone (RJ)
• Assistente 2 (Assistant Referee 2): Diogo Carvalho Silva (RJ)
• Quarto Árbitro (Fourth Oficial): Daniel Wilson Barbosa de Castro (RJ)
• Advertências (Cautions): Rodrigo 14′, Thalles 25′, Airton 27′, Jorge Henrique 33′, Julio Dos Santos 38′, Diego 50′ e Jordi 54′
• Expulsão (Sent Off): Nenhuma (None)
Gols | Goals Gols | Goals
1-0 Thales, aos 25’/1º
Clube de Regatas Vasco da Gama Botafogo de Futebol e Regatas
Go
Ld
Za
Za
Le
Mc
Mc
Mc
Mc
At
At
01 Jordi
02 Madson (Yago Pikachu)
03 Rodrigo
04 Luan
06 Júlio César
05 Marcelo Mattos
08 Julio dos Santos (Bruno Gallo)
07 Andrezinho
10 Nenê
11 Jorge Henrique (Caio Monteiro)
09 Thalles
Go
Ld
Za
Za
Le
Mc
Mc
Mc
Mc
At
At
01 Jefferson
04 Diego
03 Joel Carli
02 Emerson (Renan Fonseca)
06 Diogo Barbosa
08 Airton
11 Bruno Silva
05 Rodrigo Lindoso (Gervásio)
07 Gegê (Neilton)
10 Juan Salgueiro
09 Ribamar
Coach: Jorginho Amorim Coach: Ricardo Gomes
12
13
14
15
16
17
18
Diogo Silva (gk)
Yago Picachu, aos 39’/2º
Jomar
Bruno Gallo, aos 25’/2º
Mateus Vidal
William Barbio
Caio Monteiro, aos 25’/2º
12
13
14
15
16
17
18
Hélton Leite (gk)
Renan Fonseca, aos 18’/2º
Fernandes
Octávio
Gervásio Nuñez, aos 32’/2º
Neilton, aos 14’/2º
Luis Henrique
Observações
# Com esse resultado o único invícto, agora, é o Vasco da Gama;
# Vasco: Camisa Branca com uma faixa Preta, Calção Branco e Meias Brancas;
# Botafogo: Camisa listrada em Preto-Branco, Calção Preto e Meias Cinzas (Puma);
# Links Externos (External Links): www.soccerway.com/matches
# Links Externos (External Links): www.fferj.com.br/Campeonatos/sumulas
# Todos os Jogos da Seleção Brasileira: jogosdaselecaobrasileira.wordpress.com
Tempo Normal Prorrogação Penalidades
1º T 2º T Final 1º T 2º T Final Normal Altnds Final
1 x 0 0 x 0 1 x 0

Confira Como foi o Jogo

O Vasco recebeu o Botafogo em São Januário e venceu por 1 a 0. Em partida disputada às 16h deste domingo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Glorioso perdeu sua invencibilidade frente ao Vasco, que segue sem perder na competição.

O resultado fez a equipe de São Januário ampliar a vantagem na liderança da Taça Guanabara. Único invicto na competição, o Vasco agora soma nove pontos ganhos, enquanto o Botafogo, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ocupa a terceira posição com quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, no Mané Garrincha. Já o Botafogo vai encarar o Volta Redonda, em São Januário.

O jogo – Sob um sol muito forte, o Botafogo começou a partida no ataque. E o goleiro Jordi deu um susto na torcida cruz-maltina ao dominar com dificuldade uma bola recuada. O Vasco não conseguia sair da defesa e, nos primeiros cinco minutos, a bola permaneceu nas imediações da sua área.

Aos seis minutos, o time da casa finalmente apareceu no ataque com Julio dos Santos fazendo ótimo lançamento para Madson nas costas de Diogo Barbosa, o lateral cruzou para Thalles, mas o zagueiro Joel Carli se antecipou e aliviou o perigo.

Aos oito minutos, Salgueiro recebeu na direita e cruzou para a entrada de Gegê, mas a bola tocou no chão e encobriu o meia alvinegro. O jogador uruguaio foi o pivô das melhores ações da equipe alvinegra.

Aos 14 minutos, Salgueiro lançou Ribamar, que acabou derrubado por Rodrigo na entrada da área. Na cobrança da falta, Gegê acertou a barreira e desperdiçou a chance. Logo depois foi a vez de Salgueiro dominar pela esquerda e tentar encobrir o goleiro Jordi, mas a bola acabou saindo com perigo.

O Vasco seguia encontrando dificuldades para se acertar em campo. Pouco acionados, os meias Nenê e Andrezinho quase não participavam do jogo e isso prejudicava as ações ofensivas da equipe dirigida por Jorginho. Já o Botafogo continuava mais ajustado em campo e, aos 23 minutos, foi a vez do meia Juan Salgueiro arriscar, mas a bola subiu demais.

Em sua primeira chance clara, aos 25 minutos, o Vasco abriu o placar. Nenê recebeu passe e, com um toque preciso, fez a bola chegar com qualidade para Thalles, que invadiu e bateu de pé esquerdo, no canto direito de Jefferson. O goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu o tento adversário. A vantagem fez o Vasco ficar mais confiante dentro de campo, enquanto o Botafogo pareceu sentir o gol quando estava melhor em campo.

Aos 30 minutos, o zagueiro Rodrigo derrubou Ribamar dentro da área, mas o árbitro preferiu marcar escanteio, para revolta dos jogadores botafoguenses que queriam a marcação de pênalti. Logo depois, após troca de passes, Salgueiro decidiu arriscar, mas a bola encobriu o travessão cruz-maltino. O Botafogo continuava com mais posse de bola e, aos 41 minutos, após novo lançamento de Salgueiro, Diego cabeceou com perigo. Depois disso, Ribamar colocou a bola nas redes, após rebote de Jordi, mas a arbitragem invalidou a jogada, marcando impedimento.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Botafogo seguiu marcando a saída de bola da equipe de São Januário. Aos seis minutos, Diogo Barbosa enfiou ótimo passe para Juan Salgueiro, mas o goleiro Jordi se antecipou e chegou antes do jogador uruguaio. Logo depois, o goleiro cruz-maltino voltou a aparecer bem. Ele saiu nos pés de Ribamar e evitou a conclusão do atacante alvinegro.

O Botafogo pressionava em busca do gol de empate e, aos 11 minutos, o zagueiro Emerson acertou o travessão em bela cabeçada. O Vasco só voltou a aparecer na área do adversário aos 14 minutos, em boa jogada do meia Andrezinho que recebeu na entrada da área, girou e bateu com perigo para o gol adversário. Logo depois, Rodrigo teve a chance de ampliar em cabeçada, mas a bola saiu.

O Botafogo seguia tentando marcar o gol do empate e criou nova oportunidade aos 24 minutos, quando Salgueiro arrancou pelo meio e lançou Ribamar que optou pelo chute e fracassou, ao invés de acionar Neilton, que estava livre ao seu lado. Dois minutos depois, o Botafogo desperdiçou nova oportunidade quando Salgueiro levantou a bola na cabeça de Bruno Silva e o volante, livre na pequena área, cabeceou para fora.

O técnico Jorginho alterou a equipe com a entrada de Bruno Gallo e Caio Monteiro e o Vasco melhorou um pouco. E teve a chance de ampliar aos 38 minutos, quando Andrezinho fez boa tabela com Nenê e saiu na frente de Jefferson, mas o goleiro botafoguense saiu muito bem e fechou o ângulo do meia cruz-maltino, evitando que a bola ganhasse o caminho do gol.

Nos minutos finais, o Botafogo partiu para a pressão desordenada, mas o Vasco soube garantir o resultado. (Fonte: Gazeta Esportiva)


.:: Seleção Brasileira de Futebol ::.
Confira todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol cinco vezes campeã mundial. Jogos amistosos oficiais e não oficiais; Eliminatórias da Copa; Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, Torneios, Torneio Pré-Olímpico, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos; Seleção Brasileira Feminina, Sub 17, Sub 20 e muito mais confira: www.jogosdaselecaobrasileira.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: